Em jogo-treino, Joinville bate Pirabeiraba no CT do Morro do Meio

Na manhã deste domingo (16), o Joinville recebeu a equipe do Pirabeiraba, do futebol amador da cidade, para o terceiro jogo-treino da pré-temporada. O Tricolor venceu o confronto pelo placar de 2 a 1, com gols de Antony e Caxito. Quem marcou o tento do Pirabeiraba foi Cupim. Foi a primeira atividade desde as confirmações das saídas do volante Kadu e Breno. O jogo-treino foi fechado à imprensa e o relato nos próximos parágrafos é da assessoria de imprensa do JEC.

O Joinville começou a primeira etapa pressionando o adversário. Logo no inicio do jogo, Tiago Costa fez ótimo cruzamento na lado esquerdo. João Ananias cabeceou e acertou a trave; no rebote, Antony colocou para dentro do gol: 1 a 0.

JEC venceu os três jogos-treinos que fez até agora: 2 a 1 contra Sub-20 do Avaí, 2 a 0 contra o Fluminense do Itaum e 2 a 1 contra o Pirabeiraba.

Depois do gol, o Tricolor acabou perdendo o controle do jogo e o Pirabeiraba começou a ter oportunidades. Uma delas acabou sendo convertida em gol. Cupim recebeu entre os zagueiros e bateu na saída do Dalberson: 1 a 1. Ainda foram criadas algumas outras chances pelas equipes, mas nada que levasse perigo aos goleiros.

Com uma formação e postura diferente, o JEC voltou melhor para a segunda etapa. Trabalhando mais a bola e criando mais oportunidades de gol. O Pirabeiraba tinha que se defender mais e quase não atacava. Em uma troca de passes entre Saile e Adriano, o lateral do JEC fez o cruzamento e a zaga afastou mal. A bola sobrou para Caxito, que deu um chapéu no goleiro e desempatou a partida: 2 a 1.

Agora, com o placar a seu favor, o Joinville tinha o controle do jogo e criava mais chances, uma delas, em cobrança de falta. Tiago Costa cobrou e a bola passou rente a trave esquerda do goleirão. Porém, o Tricolor acabava pecando na hora de finalizar e não conseguia ampliar o marcador. Final de jogo: JEC 2 a 1 Pirabeiraba.

Dalberson; Arêz (Pogba), Eduardo Melo, Karuzzo e Tiago Costa (Christian); Clécio (Lucas Góes), João Ananias (Saile) e Leandro Bulhões (Leonardo Coltro); Caxito, Antony (Baianinho) e Adriano.

Último jogo-treino de 2018

A preparação em 2018 será encerrada na próxima sexta-feira em mais um jogo-treino, desta vez contra o Metropolitano, também no CT do Morro do Meio. Depois, os atletas entram de folga para o Natal e Ano Novo, voltando no dia 2 de janeiro. A ideia do técnico Zé Teodoro e da preparação física comandada por Renan Capra é intensificar os trabalhos no início do ano que vem.

Em 2019, Zé planeja um amistoso ou jogo-treino aberto na Arena Joinville aberto ao torcedor. A expectativa é de que seja entre o dia 9 ou 10, uma semana antes da estreia contra o Brusque, que será no dia 16, fora de casa.

Edição: Yan Pedro
Fotos: Kaue Vezentainer/JEC
Informações: JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *