Papai Noel e Jacaré Fritz marcam encerramento do Programa Escola Cidadã

Alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi, no bairro Jardim Paraíso, comemoraram o encerramento do ano letivo e do Programa Escola Cidadã, com a visita do Papai Noel e do Jacaré Fritz, mascote do projeto. Recebidos com festa pelas crianças, os convidados especiais distribuíram doces e tiraram fotos com as turmas.

Além do atendimento às crianças, o Programa Escola Cidadã se estendeu às famílias dos alunos acompanhados, com a articulação de diversos setores da Prefeitura de Joinville.

“Atendemos crianças que estavam com problemas na família, notas negativas, situações de violência com professores e colegas. Fizemos o acompanhamento com esses alunos, demos os encaminhamentos necessários e conseguimos mudanças significativas”, comemora a gerente de Segurança Pública da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (SEPROT), Marlete Amorim.

Outra relevante ação foi a parceria com os Bombeiros Voluntários de Joinville que premiou duas crianças de cada escola participante do programa, com vagas na corporação dos Bombeiros Mirins.

Neste ano, o Programa Escola Cidadã funcionou como piloto em cinco Unidades de ensino: Escolas Municipais Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi e Professor Sylvio Sniecikovski, no Jardim Paraíso, na EM Dr. Ruben Roberto Schmidlin, no Morro do Meio, EM Prefeito Nilson Wilson Bender, no Paranaguamirim, e na EM Professor Oswaldo Cabral, no bairro Petrópolis.

Para o ano que vem, o projeto deve ser estendido para outras escolas e com novas atividades. “Nosso cronograma de ampliação já está em fechamento com a Secretaria de Educação. Também teremos a parceria do curso de Psicologia da Univille, para ajudar a trabalhar a questão da violência em sala de aula”, antecipa Marlete.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Phelippe José/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *