Com projeto inovador, estudantes representam Joinville em competição na capital mineira

Quatro estudantes do segundo ano do curso de Sistemas de Informação da UniSociesc viajam para Belo Horizonte (MG) neste fim de semana, quando vão representar Joinville na final do projeto Ânima Nest. Com o software “Desapega Universitário”, eles buscam fomentar inovação a partir da tecnologia.

Estudantes trocaram 30 livros no lançamento do software

Em uma matéria do curso, os estudantes Beatriz de Almeida, Cassiane Benjamin, Eduardo Prestes e Lucas Marutti criaram o “Desapega Universitário”, um software para aluguel e troca de produtos universitários. Para validar a ideia, eles fizeram um evento no próprio campus da universidade, pelo qual passaram mais de 120 pessoas e 30 livros foram trocados.

O Ânima Nest é um projeto que tem como objetivo de desenvolver a criação de startups e os joinvilenses ficaram em primeiro lugar da etapa regional, na qual enfrentaram outros nove concorrentes. A vitória colocou o grupo na etapa nacional, que ocorre no campus mineiro neste fim de semana.

“A experiência de estar participando e estar vendo o projeto evoluir é incrível, a satisfação que o projeto traz para a equipe não tem preço. Estamos bem contentes e pretendemos levar o projeto para frente”, conta Beatriz, que viaja pela primeira vez como acadêmica.

Texto: Graziela Tillmann
Foto: Beatriz de Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *