Prefeitura entrega materiais esportivos e laboratórios para escolas

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quinta-feira (13) novos equipamentos para uso as escolas da rede municipal. Com o investimento de R$ 5 milhões, foram repassados materiais de informática, esportivos, gabinetes de recarga de tablets, plataformas elevatórias, livros, além de Laboratórios de Ciências e Laboratório Maker.

Na área de informática, foram adquiridos 949 computadores completos e 100 monitores para as áreas administrativas das escolas, CEIs, centros de educação profissional e setores da Educação. Para facilitar o carregamento de energia dos tablets e notebooks das escolas, foram disponibilizadas 160 unidades de gabinetes de recarga de dispositivos móveis.

O Laboratório Maker foi instalado na Escola Municipal João Costa, em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP), para atividades interdisciplinares, em especial para aulas de robótica, no contraturno escolar. Os laboratórios serão replicados para toda a rede do município.

Foram montados três laboratórios de ciências, na Escola João Costa, na Escolas Municipal CAIC Professor Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira e na Escola Municipal Plácido Xavier Vieira.

Os materiais esportivos incluem 23 mil bolas de vôlei, basquete, futsal, handebol, e mais 153 mesas de tênis de mesa, que serão distribuídas em 163 unidades escolares. Também foram entregues 116 livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin.

A Secretaria de Educação finalizou a instalação de 27 plataformas elevatórias em escolas municipais.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *