Associação dos Artistas Plásticos abre exposição 100×100 nesta quinta

A Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ) abre a Exposição 100×100 nesta quinta-feira (13), às 20 horas. A mostra, que traz trabalhos de diferentes linguagens artísticas, é composta por obras que possuem a mesma dimensão do nome da exposição. A exposição fica aberta ao público até o dia 26 de fevereiro.

Ao todo, 21 artistas apresentam 21 obras entre pinturas, fotografias, instalações, cerâmicas e objetos. Entre os artistas que compõe a exposição estão os associados Jn M.O, artista gráfico, que na exposição 100×100 apresenta trabalho que dá continuidade à série EGO, série já apresentada no 66º Salão Paranaense realizado no Museu Oscar Niemeyer, além de Genni Cian, artista autodidata que tem trabalhos com técnicas variadas.

Outros artistas que apresentam seus trabalhos são Andrey Roca, Danúzia Monteiro, Deni Bezerra, Denise Torrens Nunes, Denise Schlickmann, Katia Konh, Lairton Valentim, Léia Caron, Marc Engler, Miriam Puerta, Nazaré Lisboa, Rebeca Cardoso, Regina Marcis, Roseli Ritzmann, Roseli Sartori, Rosi Costa, Silvana Pohl, Solange Prata e Sonia Rosa.

A presidente da Associação, Regina Marcis, aponta que a Exposição 100×100 trata de “obras de técnicas e estilos diferentes que propiciam um ponto de vista especial sobre a intensa produção artística nas artes visuais em nossa cidade”.

A Galeria de Artes da AAPLAJ, onde acontece o evento, fica localizada na Rua XV de Novembro, 1383, na Cidadela Cultural Antarctica. A entrada é gratuita.

Sobre a AAPLAJ

A Associação dos Artistas Plásticos de Joinville possui 35 anos de trabalhos na cidade. É composta por artistas que trabalham com diferentes técnicas e linguagens. Em 2018, realizou diversas exposições coletivas e individuais, como “Memórias de moças bem-comportadas” e “Proibido para menores de 18 anos”. Contam também com um grande ateliê multiuso onde frequentemente acontecem oficinas e workshops com artistas locais e de outras cidades.

Edição: Fernando Costa
Foto: AAPLAJ/Divulgação
Informações: AAPLAJ

Apoie

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *