Joinville volta a sofrer 100 pontos e perde para o Paulistano em São Paulo

O Joinville voltou a sofrer 100 pontos no NBB. Pela segunda vez seguida a equipe catarinense sofreu a contagem centenária e acabou derrotada fora de casa pelo Paulistano por 109 a 97. Com uma atuação defensiva muito abaixo do que já apresentou na temporada e um segundo quarto com pouca produtividade, o time catarinense sofreu seu quarto revés seguido e despencou na classificação.

As duas equipes protagonizaram um bom primeiro quarto de jogo. Tanto Paulistano quanto Joinville estavam inspirados nas bolas de três pontos. Cook e Vezaro fizeram 12 pontos do perímetro, que contribuíram para pontuação alta do Joinville no período. Os mandantes, fiéis a sua característica, apostavam em um jogo de muita velocidade e definição rápida. Com muita qualidade técnica em quadra, o time da casa quase não errou no primeiro quarto. Com os dois times bem ofensivamente, o primeiro período teve uma pontuação alta, 29 a 28 para o Joinville.

O segundo quarto seria primordial para o resultado final da partida. O número de acertos do Joinville caiu, a defesa do Paulistano melhorou e o time abriu vantagem. Na metade do período, o Joinville perdeu André Bambu, que sentiu uma dor nas costas após uma jogada no ataque e não voltou mais para o jogo. Aos poucos o time paulista foi aumentando o placar e encerrou o primeiro tempo vencendo por 10 pontos de diferença, 52 a 42.

Duelo dos craques

Na volta do intervalo o Paulistano voltou com Yago. O armador, que estava fora do time se recuperando de lesão, teria uma atuação quase perfeita. Errou apenas um arremesso, fez 14 pontos, deu quatro assistências e ainda pegou três rebotes, com pouco mais de 16 minutos em quadra. Com seis bolas do perímetro, o Joinville conseguiu evitar que o time da casa se distanciasse ainda mais no placar. Starks travou um duelo particular com Yago. O armador americano estava com a mão calibrada dos três pontos e acabaria como cestinha da partida. De novo as equipes tiveram pontuação alta no quarto e o Paulistano abriu mais três pontos de diferença, 79 a 66.

No último quarto o Joinville tentou ir para o tudo ou nada. Starks e Cook somaram 21 pontos no quarto, mas a defesa dos catarinense não conseguiu parar o ataque do Paulistano. A diferença chegou a cair para um dígito nos minutos finais, mas o Joinville não conseguiu ameaçar a vitória dos donos da casa.

Números

Cook e Starks foram os cestinhas com 23 pontos, seguidos por Léo Meindl com 20. Starks teve um excelente desempenho da linha dos três, 21 dos seus 23 pontos vieram de arremessos do perímetro. Jefferson Socas, com sete assistências e cinco rebotes.

O resultado fez o Joinville despencar da oitava para a 11ª colocação e já começa a se preocupar com o rebaixamento. Na próxima terça-feira (18) o time recebe o Franca no encerramento do primeiro turno do NBB. O Paulistano é o quinto colocado e no sábado (15) recebe o Brasília.

Texto: Vitor Forcellini/Replay Joinville
Foto: LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *