Joinville Royals conquista segundo título na temporada

O Joinville Royals conquistou mais um título nesta temporada. Atual campeão catarinense, o time do norte do estado alcançou a primeira posição também no 1º Torneio de Beisebol de Itajaí, disputado no último domingo (9). A equipe venceu seus dois jogos e deu ainda mais brilho ao vitorioso ano de 2018.

A competição contou com a participação de quatro times: Itajaí Sailors, Joinville Royals, Jaraguá Shooters e Curitiba Lapwings. Os jogos ocorreram na pista de atletismo de Itajaí.

O primeiro jogo do Joinville foi contra o Curitiba Lapwings. O Royals abriu o placar logo na primeira entrada, com um home run do catcher Kehite Haida. Na terceira entrada, foi a vez do arremessador Alex Borges rebater seu primeiro home run do dia, impulsionando duas corridas. Na entrada seguinte, novamente Alex Borges rebate mais um home run, dessa vez impulsionando quatro corridas, jogada conhecida como grand slam.

Na parte da baixa da quarta entrada, Joinville precisava segurar a vantagem para garantir a vitória e classificação para a final, e apesar de alguns erros defensivos que resultaram em quatro corridas, Joinville assegurou a vitória.

A final foi realizada contra o Itajaí Sailors. O placar demorou a ser movimentado, com os arremessadores se saindo bem nas primeiras entradas. Porém, ao decorrer do jogo, o Joinville Royals conseguiu se aproveitar do cansaço e da falta de entrosamento dos jogadores de Itajaí e passaram a marcar pontos. A expectativa de um jogo disputado não se confirmou e Joinville saiu vencedor por 9 a 1.

O time ainda tem agendado dois amistosos para o próximo fim de semana, contra Jaraguá Shooters e Pomerode Eulen. A partir de então, o foco será 2019, quando a equipe buscará repetir os bons resultados desta temporada.

Classificação final

1º Joinville Royals
2º Itajaí Sailors
3º Curitiba Lapwings
4º Jaraguá Shooters

Texto: Vitor Forcellini
Foto e informações: Joinville Royals

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *