Ielusc promove evento sobre mídia e direitos humanos nesta segunda

Para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Faculdade Ielusc promove um debate sobre o documento assinado no dia 10 de dezembro de 1948, em Paris, na esteira do fim da Segunda Guerra Mundial. O encontro será nesta segunda-feira (10), às 19 horas, na unidade centro do Bom Jesus Ielusc.

O evento, cujo tema é “Direitos Humanos, Mídia e Ética”, vai contar com a presença do jornalista e professor Samuel Pantoja Lima, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e do professor Leandro Hofstätter, do Ielusc.

O encontro também será marcado pelo lançamento do livro “O Discurso da Delinquência”, do professor Sandro Gallarça. Na obra, o autor analisa a obra “A Sangue Frio”, de Truman Capote, um marco do Jornalismo Literário, a partir de conceitos do filósofo francês Michel Foucault. Seu objetivo é mostrar que a invisibilidade dos indivíduos nos meios de comunicação é agravada por uma narrativa coletiva sobre a criminalidade e acaba projetando na opinião pública uma imagem padrão desses sujeitos. Clique aqui para comprar.

O encontro será no Centro Cultural Deutsche Schule, na unidade central do Bom Jesus Ielusc, que fica na rua Princesa Isabel, 438.

Texto: Felipe Silveira
Foto: ONU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *