UniSociesc promove nesta sexta a 39ª edição da Festa do Fundidor

Começa nesta sexta-feira (7), às 19h30, a tradicional Festa do Fundidor, no ginásio do campus Boa Vista da UniSociesc. Em sua 39ª edição, a festa homenageia Luiz Carlos Guedes como Fundidor do Ano de 2018. À tarde, às 15h30, ocorre o 2º Simpósio do Mercado de Fundições, no Bloco H do campus Boa Vista. A Festa do Fundidor existe desde 1979 em uma data próxima a 4 de dezembro, Dia de Santa Bárbara, a padroeira dos fundidores.

Luiz Carlos Guedes é o homenageado da festa

Homenageado este ano, Luiz Carlos Guedes foi vice-presidente corporativo da TUPY S.A., de 2004 a 2016, responsável pelas áreas de Operações e Engenharias; Investimentos Estratégicos e de Tecnologia, Pesquisa e Inovação. Desde janeiro de 2017, Guedes, que foi eleito por um grupo de ex-fundidores pelo trabalho, profissionalismo e dedicação à indústria metalúrgica, é consultor da TUPY S.A. para os projetos relacionados à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

O 2º Simpósio do Mercado de Fundições será aberto pelo diretor da UniSociesc de Joinville, Flavio Janones. Até as 18, quando ocorre a mesa redonda mediada pelo professor de Engenharia de Fundição e Mecânica da UniSociesc, falam o presidente da Abifa (Associação Brasileira de Fundição), Afonso Gonzaga, que apresentará os números do mercado do setor; o vice-presidente da Iveco, Marcos Borba, que dará sua visão sobre o futuro do mercado de caminhões; e o diretor industrial da Teksid, Antônio Kuskowski, que falará sobre os processos industriais futuro dentro das fundições.

O ingresso para a festa custa R$ 20 e dá direito à chope à vontade, um cachorro-quente e um espetinho. O campus Boa Vista da UniSociesc fica na rua Albano Schmidt, 3333, no bairro Boa Vista.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *