Feira das Descobertas e Invenções reúne trabalhos de alunos do SESI

Robôs lego e arduíno, máquinas inteligentes e marbles machines, curta-metragens, vídeos comerciais, games, além de outras produções artísticas, serão apresentados pelos alunos do SESI durante a Feira das Descobertas e Invenções 2018, neste domingo (9). O objetivo da feira é apresentar a comunidade projetos inovadores nas áreas de ciência, tecnologia, robótica, matemática, comunicação e mídias.

A Feira das Descobertas e Invenções será realizada no Espaço de Educação Maker, das 13 às 16 horas. Paralelamente à feira ocorre o evento “Vem Fazer Ciências”, aberto a toda a comunidade, também com oficinas no estilo “mão na massa”.

Durante o evento, os estudantes vão demonstrar os trabalhos desenvolvidos nos espaços de educação maker do SESI. Inspirados em tendências mundiais da educação contemporânea, os centros de educação maker promovem metodologias inovadoras de ensino e auxiliam no desenvolvimento de novas competências. Os alunos são incentivados a colocar a mão na massa, utilizando ferramentas para a fabricação digital e produções manuais, o que reforça os aprendizados.

Atualmente, são 11 espaços em funcionamento nas cidades de Blumenau, Indaial, Lages, Joinville, Xanxerê, Pinhalzinho, São José do Cedro, Joaçaba, Rio do Sul, Ibirama, Palhoça, além de outros dois que logo estarão operando nas cidades de São Bento do Sul e Florianópolis.

O SESI Joinville fica na rua Ministro Calógeras, 157, no bairro Bucarein.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: SESI Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *