Richard Harrison apresenta documento sobre trilhos de Joinville ao DNIT

Em audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília (DF), na tarde de segunda-feira (3), o vereador Richard Harrison (MDB) apresentou um relatório sobre as passagens de nível da linha férrea na cidade de Joinville. O documento foi elaborado com imagens dos trilhos que cortam as ruas, depois da visita in loco a 21 pontos na cidade.

O parlamentar foi recebido pelo coordenador-geral de Obras Ferroviárias, Marcelo Chagas. Na ocasião, Richard apontou a falta de manutenção em diferentes locais, causando, por exemplo, desníveis e restos de trilhos jogados no entorno. O vereador solicitou ainda informações sobre as obras previstas e um cronograma de manutenção, além do pedido de melhorias na sinalização e instalação de cancelas próximo às passagens de nível.

“O contorno ferroviário em Joinville é assunto que mobiliza a maioria das pessoas que precisam atravessar os trilhos, em especial moradores da zona sul, os quais estão vulneráveis, com riscos de serem surpreendidos pelo trem e de sofrerem danos materiais pela falta de manutenção dos trilhos. Por isso viemos reforçar a importância das obras e sensibilizar para que sejam constantes as manutenções”, afirmou o vereador.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Gabinete de Richard Harrison

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *