Intenção de compra no Natal aumenta 11% em Joinville

A intenção de compra no Natal em Joinville aumentou em 11%. A expectativa de gasto médio passou de R$ 278 em 2017 para R$ 310 neste ano, segundo uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC).

Apesar do crescimento, Joinville tem o gasto médio mais baixo entre as sete maiores cidades do estado. Florianópolis lidera esse ranking, com uma previsão de R$721, seguida de Itajaí (R$ 597), Criciúma (R$ 589), Blumenau (R$ 473), Chapecó (R$ 392) e Lages (R$ 326).

Ainda de acordo com a pesquisa, 39,5% dos consumidores disseram estar em uma situação econômica melhor que em 2017. Outras 37,9% afirmarem estarem iguais e 22,6% pioraram duas condições.

No momento da compra, o atributo principal buscado pelo consumidor de Joinville é disparado o preço, valorizado por 96% dos entrevistados. É o maior percentual entre as sete cidades.

Pensando, então, em encontrar o melhor preço, 96,7% dos consumidores disseram que farão pesquisas de preço antes de realizar as compras de Natal. Também é o maior percentual entre as cidades que aparecem na pesquisa.

Os artigos de vestuário aparece em primeiro na preferência dos consumidores, com 48%, na frente de brinquedos, que serão a preferência de 28% das pessoas.

Texto: Alexandre Perger
Foto e informações: Fecomércio SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *