Zeca Ramos é o novo presidente da CDL Joinville

Por unânime, o empresário José Manoel Ramos, de 62 anos, que liderou a única chapa, foi eleito pela terceira vez presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ele vai administrar a CDL Joinville no período de 2019 a 2020, em substituição ao empresário Frederico Cardoso dos Santos (Fredy), de 63, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro.

Houve também a renovação de 1/3 (15 membros) do Conselho Deliberativo. A diretoria eleita assume automaticamente no dia 1º de janeiro de 2019. Os novos conselheiros já assumiram suas funções.

Zeca Ramos comandou a entidade entre 2005 e 2006 e 2007 e 2008. Na atual diretoria é vice-presidente financeiro, além de diretor distrital da FCDL(SC).

Uma das prioridades de Zeca é o retorno do estacionamento rotativo, serviço que está suspenso há mais de cinco anos. Ele também vai atuar ativamente na realização da 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, marcada para 23 a 25 de maio de 2019, no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

Outras ações prioritárias são o combate às feiras itinerantes (feiras do Brás) e à pirataria, além de solicitar à Prefeitura para antecipar informações sobre mudanças no trânsito, evitando surpresas aos comerciantes. “Vamos ouvir todos os membros da nova diretoria para que novas ideias e ações possam ser incorporadas às nossas bandeiras”, adiantou Zeca Ramos.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Alex Pompeu/CDL Joinville