Univille e Inovaparq lançam coworking nesta terça-feira

A Univille e o Inovaparq lançam nesta terça-feira (4) um projeto próprio de coworking, o UniCo. O espaço colaborativo com vocação acadêmica e identidade regional que deve ser inaugurado em março do ano que vem, no prédio onde funciona a Biblioteca Universitária, no campus do Bom Retiro. O lançamento está marcado para as 18h30, no hall da biblioteca.

Coworkings são espaços compartilhados com foco colaborativo para desenvolvimento de ideias e negócios, com possibilidade de troca de serviços e de conhecimento. No UniCo, os coworkers terão oportunidade, por meio do parque tecnológico, de promover a aceleração do seu negócio, de fazer apresentações a investidores e de participar de treinamentos e cursos.

O projeto é resultado de uma co-criação envolvendo professores e estudantes dos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo. Um dos principais diferenciais do coworking, além da interação com a universidade e com o parque tecnológico, é o seu modelo em estações de trabalho espalhadas por dois andares do prédio. Serão 60 posições ao todo.

As estações terão formato e finalidades diversas. Entre os exemplos estão as posições flex, algumas com divisórias, destinadas à alta imersão, e a bancada maker, onde os coworkers vão poder montar um protótipo para apresentação. Outro diferencial é a iluminação natural, proporcionada pelo prédio todo envidraçado no lado frontal.

“O UniCo vai coexistir com o que já está instalado no prédio, como o acervo, o anfiteatro e os projetos de extensão; vai ser integrado a várias atividades que já acontecem no prédio”, explica a professora Marina Ramos Pezzini, criadora do conceito e coordenadora da equipe de criação.

Além de aproveitar os espaços existentes no prédio e também os serviços e espaços do campus, os coworkers vão dispor de cafeteria com deck integrado ao jardim, salas de atendimento e cabines de reunião com infraestrutura para teleconferências.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Univille

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *