Servidora de Joinville é premiada por correr as seis maiores maratonas do mundo

Após participar das maratonas de Boston, Nova Iorque, Chicago, Londres, Berlim e Tóquio, Ana Lucia Rozza, servidora da Justiça Federal em Joinville, recebeu em Nova Iorque uma medalha especial “Six Stars Finisher Medal”. O prêmio é concedido pela World Marathon Majors (WMM), que representa o Hall da Fama dos atletas maratonistas amadores.

Atualmente, Ana Lucia é supervisora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Joinville. Ela é servidora do Poder Judiciário catarinense há 22 anos.

Ana iniciou a de forma efetiva a prática esportiva em 2013, buscando melhor qualidade de vida. Para isso, ela acorda todos os dias às 5 horas para correr, mesmo com chuva. “A única situação que me deixa ausente dos treinos é quando tem trovoada. Se estiver chovendo, a gente encara, mas com relâmpago fica muito perigoso”, explica.

Todos os anos, ela programa suas férias para coincidir com as maiores maratonas e, assim, marcar presença nos eventos. Seu melhor tempo é de aproximadamente três horas e 36 minutos. Ana explica que em sua primeira corrida conquistou o terceiro lugar geral da competição.

“Interessante é que recebi a medalha e então fui embora. No dia seguinte, a organização me ligou para informar que eu tinha ficado com a 3ª colocação da classificação geral. A partir dali, fiquei superempolgada”, relembra.

Ela comenta que a preparação para cada disputa começa normalmente seis meses antes. Para evoluir nos treinos, Ana cuida da alimentação e segue regras para que o corpo possa aguentar o percurso de 42.195 metros de cada maratona. “Sem dúvida, a corrida é muito democrática: basta um par de tênis. Só isso!”, finaliza Ana Lucia.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Thiago Dias/Assessoria de Imprensa de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *