Vereadores visitam obras da cadeia pública feminina

Os vereadores da Comissão de Cidadania da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) visitaram, na quinta-feira (29), as obras da Cadeia Pública Feminina. A previsão é que, após concluído, o presídio tenha capacidade para 284 internas e atenda a toda a região norte de Santa Catarina.

A visita foi sugerida pelo presidente da comissão, vereador Richard Harrison (MDB), durante reunião no último dia 21. As obras da cadeia feminina começaram em julho de 2015 e estavam inicialmente previstas para terminarem em julho de 2016. O objetivo da visita foi avaliar como está o andamento da obra e como será a estrutura do prédio.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Jefferson Lazzarotto, a obra está 75% concluída. Ele afirmou que será o primeiro presídio de Santa Catarina com qualificação ISO e que contará com berçário e cela adaptada para detentas com deficiência.

Os vereadores presentes na visita, Tania Larson (SD) e Adilson Girardi (SD), questionaram a inexistência no projeto de uma sala destinada a abrigar oficina de trabalho.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Nilson Bastian/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *