4ª Feira Arte Presente começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (30) e vai até domingo (2), no Ateliê Coletivo Gisele Borges, a 4ª edição da Feira Arte Presente, especial de Natal. Como nas edições anteriores, a feira reunirá expositores nos mais diversos formatos contemporâneos.

Arte Presente é uma feira de cultura e arte que tem por objetivo reunir profissionais nas mais diversas áreas das artes, design, moda, entre outros. O nome faz três referências: à arte como forma de presentear alguém ou a si mesmo e também à arte do momento presente, ou seja, buscando fomentar o trabalho artístico autoral da atualidade. E, por fim, atrair as pessoas para a feira, para que elas estejam “presentes” para conversar, discutir, prestigiar e comercializar arte.

A novidade desta edição será o sarau cultural, em um espaço preparado na parte externa do Galpão, chamado de “Lounge Criativo”, com curadoria do produtor cultural Rodrigo Domingos. No espaço, escritores e músicos convidados irão se apresentar gratuitamente para os presentes no evento.

A literatura fica por conta da Confraria do Escritor e da Associação das Letras de Joinville e a música autoral fica a cargo dos cantores e compositores Lucas Miranda, Vic França e Augusto Klug. No sarau cultural haverá microfone aberto para novos escritores e público em geral recitarem seu material.

Durante todo evento, na compra de qualquer peça artística, os participantes estarão concorrendo a brindes. Na sexta, a feira será aberta das 14 às 20 horas. No sábado, das 10 às 20 horas e no domingo das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita. O ateliê fica na rua Dona Francisca, 1185, no bairro Saguaçu.

O ateliê e a artista

O espaço foi idealizado pela empresária e ceramista Gisele Borges Hömke (foto) e a ideia teve início em função de seu interesse pelas artes visuais. O objetivo é que o “galpão” se transforme num grande centro de fomento e incentivo à cultura e atenda ao público que tem interesse em desenvolver e estimular seu lado criativo bem como aprimorar os talentos.

O espaço é múltiplo, feito especialmente para profissionais da arte que tenham interesse em lecionar aulas, oferecer oficinas, palestras, workshops, nas áreas de cerâmica, ilustração, história da arte, design e atividades manuais além de coletivos criativos. O espaço também pode ser locado especificamente para eventos culturais ou qualquer tipo de manifestação artística.

Gisele é empresária por vocação e amante da natureza e das artes nas suas mais diversas formas. Iniciou seus estudos na Casa da Cultura, aos 4 anos de idade, na Escolinha de Artes Infantil. Hoje formada em Cerâmica e História da Arte pela escola de Arte Fritz Alt. Entre 2015 e 2017 estudou anatomia e escultura com Marcos Avancini.

Em 2017, participou da intervenção de cerâmica artística Revoadas de Outorno nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), juntamente com 10 ceramistas da cidade, e também da exposição de cerâmica na 79ª edição das Festas das Flores. No ano passado, Gisele estreou sua primeira exposição individual com grande sucesso. Intitulada “A Alma Oculta da Cerâmica”, a mostra recebeu crítica positivas e grande público no Garten Shopping.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Um comentário em “4ª Feira Arte Presente começa nesta sexta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *