Joinvilense disputa vaga em competição internacional de educação profissional

Começou nesta semana a última etapa para estudantes garantir vagas no WorldSkills 2019, torneio internacional de educação profissional, com a participação de catarinenses. O SENAI de Joinville recebe quatro estudantes que disputam duas vagas.

O jovem Leonardo Augusto Feuser, de Joinville, disputa a vaga na modalidade Engenharia de Construção de Moldes para Polímeros com o estudante Vítor Galdino dos Santos, de São Paulo. Já os estudantes Henrique Sobrinho Menezes, de São Paulo, e Rhenan Messias Scholze, do Paraná, competem pela vaga na modalidade Modelagem de Protótipo.

Em São Paulo, o catarinense Allan Scholze compete pela vaga na Fresagem CNC. Já na próxima semana, Gabriel Panca Ribeiro, de Soluções de Software para Negócios, vai competir em Brasília. E, na semana do dia 10 de dezembro, Gabriele Raiser, de Vitrinismo, também disputará em Brasília. Os resultados finais sairão após o dia 14 de dezembro.

Os vencedores desta etapa garantem a participação no torneio internacional a ser realizado em 2019, na cidade russa de Kazan. Da mesma forma que no mundial, os estudantes precisam realizar tarefas relacionadas a cada profissão. Os competidores são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente etc.).

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *