Joinville Natação conquista 93 medalhas e vence Troféu Eduardo Fischer

Com dezenas de medalhas e 1054 pontos (419 pontos a frente da segunda colocada), a equipe Joinville Natação venceu o Troféu Eduardo Fischer, que ocorreu na piscina do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, nos dias 22 e 23 de novembro.

O campeonato, que homenageia o nadador olímpico joinvilense, é organizado Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) e reuniu 345 atletas de todo estado. A equipe joinvilense contou com 38 atletas. Os joinvilenses conquistaram 93 medalhas, sendo 46 de ouro, 21 de prata e 26 de bronze, além de estabelecer sete novos recordes do campeonato.

Ainda na noite do dia 23 foi realizado o jantar de encerramento da FASC, no qual foram premiados os melhores atletas, equipe e técnico catarinenses do ano. Lucca Cruz Tonin foi atleta destaque masculino na categoria infantil 2 e Letícia Fassina Romão foi atleta destaque feminino da mesma categoria, além de ser eleita atleta revelação feminina.

Além destes atletas, a Joinville Natação teve a honra de ser eleita pela terceira vez consecutiva melhor equipe catarinense, uma conquista que evidência nossos esforços para atingirmos a excelência como um todo.

Medalhistas da travessia
Travessia

No sábado (24) ocorreu a 36° Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, sendo esta a etapa de abertura do XIV Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. Os joinvilenses conquistaram quatro troféus:

3° lugar geral feminino e 2° lugar na categoria 20 a 24 anos feminino com a atleta Amanda Schumacher; 1° lugar na categoria 11 a 13 anos masculino  com Ronaldo Klug Júnior; e 2° lugar na categoria 17 a 19 anos masculino do atleta Lucas Guilherme Kaiser Demétrio.

Brasileiro Infantil

Embarcaram nesta terça-feira (27), acompanhados do técnico Ricardo Carvalho, o trio que nos representará no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão – Troféu Maurício Bekenn. Letícia Fassina Romão, Lucca Cruz Tonin e Giuliano Roos Gallego disputarão, entre os dias 28 de novembro a 1 de dezembro o campeonato organizado pela Confederação Brasileira Desportos Aquáticos (CBDA).

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Joinville Natação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *