Santa Catarina fecha Jogos Escolares da Juventude com 72 medalhas

Chegou ao fim neste final de semana os Jogos Escolares da Juventude (JEJs), que ocorreram em Natal (RN), para estudantes de 12 a 14 anos e de 15 a 17. Ao fim da competição, iniciada no dia 12, Santa Catarina fechou sua participação com um total de 72 medalhas, sendo 13 de ouro, 36 de prata e 23 de bronze.

No último dia de disputas, neste domingo, os catarinenses conquistaram mais duas medalhas de bronze com o judô e um quinto lugar no basquete masculino 12 a 14 anos. As medalhas vieram com Daniel Silva, da Escola Municipal Professora Elza Pacheco, na categoria pesado 15 a 17 anos, e Luiz Felipe Freitas de Mello, do Centro Educacional Promissor, de Palhoça, categoria médio, 15 a 17 anos.

Nas disputadas pelo terceiro lugar, os times catarinenses não conquistaram seus objetivos, que era a medalha de bronze, mas conseguiram ficar entre os melhores do Brasil. Os treinadores consideraram o resultado normal por enfrentarem fortes equipes, bases da seleção do Rio de Janeiro.

O basquete feminino 12 a 14 anos do Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, perdeu por 39 a 34 para o Santa Mônica Centro Educandário. Já o basquete feminino 15 a 17 anos Colégio Evangélico Jaraguá, também de Jaraguá do Sul, foi derrotado por 56 a 44 para Colégio ADN Master. E o basquete masculino 15 a 17 anos do Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, perdeu por 51 a 45 para Santa Mônica Centro Educacional.

Santa Catarina disputou os Jogos Escolares da Juventude, em Natal, com uma delegação composta por 305 integrantes, entre atletas (de 138 escolas de 48 municípios) e coordenadores de modalidades e foi gerenciada pelo Governo Estadual por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

O Time SC disputou nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, voleibol, vôlei de praia, futsal, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, handebol, judô, luta olímpica e xadrez.

O atletismo foi o que conquistou mais medalhas, um total de 26, sendo quatro de ouro, 13 de prata e nove de bronze. A natação foi a segunda a conquistar mais medalhas em um total de 22, sendo seis de ouro, 13 prata e três de bronze.

“Parabéns aos atletas pelos excelentes resultados, mas acima de tudo, por aproveitarem essa experiência para agregar valor no seu crescimento pessoal”, finalizou a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry.

Edição: Felipe Silveira
Foto:Antônio Prado/Fesporte
Informações: Governo de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *