Faculdade Senac inaugura ampliação após investir R$ 30 milhões

Com um salto de 2 mil para 8 mil m² de área, a Faculdade Senac Joinville inaugura a ampliação da sede e da nova fase nesta segunda-feira (26), às 19h30. Com um investimento de R$ 30 milhões, a instituição passa a contar com 37 laboratórios, auditório com capacidade para 300 pessoas, espaços sustentáveis e de estímulo à inovação e ao aprendizado.

Para os 13 cursos ofertados, de nível técnico à pós-graduação, a faculdade vai dispor de 16 laboratórios práticos, entre eles: desenho, informática, confeitaria, enfermagem, radiologia e maquete. Também serão 21 laboratórios de aprendizagem (antigas salas de aula), com diferentes formatos que contribuem para novas dinâmicas de ensino. Alunos e professores contarão com um laboratório de inspiração e práticas mindfulness, propício para concentração, relaxamento e outras formas de aprendizagem.

O prédio vai contar ainda com três elevadores, duas áreas de convivência, sistema de aproveitamento da água da chuva (para os banheiros e os jardins), luzes de LED e sistema automatizado de ar condicionado, que contribui para a economia de energia.

“Com a nova estrutura, ganha o Senac, que amplia sua oferta de cursos, ganham os profissionais, que terão novas oportunidades de desenvolvimento em um ambiente moderno, e ganham as empresas de comércio de bens, serviços e turismo, que contarão com uma gama maior de profissionais qualificados”, afirma o diretor da instituição, Ronaldo Ribeiro.

A Faculdade Senac Joinville atende no mesmo endereço (rua Visconde de Taunay, 730, bairro Atiradores). A unidade está com inscrições abertas para o Vestibular 2019.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Faculdade Senac Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *