80ª Festa das Flores começa nesta terça com presença de ministro do Turismo

A partir das 14 horas desta terça-feira (13), quando os portões do Complexo Expoville forem abertos para receber os visitantes, uma história de 80 anos começa as ser contada de forma especial, retratando suas origens, contando sua trajetória e suas transformações e celebrando a sua longevidade. É com o tema “O Maravilhoso Mundo das Flores – 80 Anos de História”, que a 80ª Festa das Flores de Joinville vai atrair o público com um espetáculo de flores, beleza, interatividade, entretenimento e arte.

Em área total de 22 mil metros quadrados, o maior evento de Joinville terá atrações para pessoas de todos os estilos e idades. Para os aficionados por flores, colecionadores e profissionais da área, uma exposição com mais de cinco mil orquídeas e 25 mil flores e plantas ornamentais, integradas em cenários que reproduzirão diferentes paisagens e ambientes; julgamento das orquídeas da exposição; mercado de plantas; oficinas de cultivo; e premiação dos ganhadores do concurso de jardins.

No setor de entretenimento, feira multissetorial com comercialização de produtos de diferentes gêneros; dois palcos com apresentações artísticas e culturais; concurso da Rainha e Princesas e da Flor da Melhor Idade; tardes dançantes; espaço kids para as crianças; sala de jogos e atividades recreativas; além da praça gastronômica totalmente renovada, com estandes em estilo germânico e opções de alimentação para todos os paladares.

Abertura oficial

A cerimônia oficial de abertura será realizada as 20 horas desta terça-feira (13), com a presença do ministro do Turismo e patrono desta edição do evento, Vinícius Lummertz. O ato acontece no pavilhão Nilson Bender, anexo à área de exposições da feira. O evento oficial de abertura contará também com a apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os alunos apresentarão um conjunto de coreografias diversificadas que fazem parte do repertório da instituição.

A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (Ajao).

A festa vai até o dia 18 de novembro, na Expoville (rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória). De quarta-feira a sábado, fica aberta das 9 às 22 horas. No domingo, das 10 às 20 horas. Informações sobre venda dos ingressos e programação podem ser obtidas no site.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Rogerio da Silva/Prefeitura
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *