Deputado celebra Reforma Protestante e Kennedy Nunes pede para estender parabéns a colega

A Reforma Protestante, um marco na história das religiões e da humanidade, completou 501 na quarta-feira (31). Na mesma data, mas no ano de 1952, nasceu o deputado estadual Antonio Aguiar (PSD). Ambos foram lembrados na sessão de quarta-feira da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

A data histórica foi lembrada pelo deputado Ismael dos Santos (PSD). “Nesse dia Martinho Lutero ia à porta da catedral de Wittenberg para fixar as famosas 95 teses, a reforma teve papel decisivo no homem moderno, com rupturas marcantes”, avaliou Ismael, que destacou o legado cultural da reforma, como o clássico “A ética protestante e o espírito do capitalismo”, de Max Weber. O deputado também ressaltou a passagem do dia da poesia, também celebrado em 31 de outubro, e recitou na tribuna um poema de Carlos Drummond de Andrade.

Em parte, Kennedy Nunes elogiou o colega e lembrou que a data também registra o nascimento do deputado Antonio Aguiar (PSD). “É uma data especial, peço incluir os parabéns para o deputado Antonio Aguiar, que hoje está trocando idade”, revelou o simpático Kennedy, reeleito para a próxima legislatura.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Guto Kuerten/Agência AL
Informações: Agência AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *