Exposição interativa ajuda identificar sintomas do AVC

Considerado uma das principais causas de morte do mundo, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) possui sintomas ainda desconhecidos por grande parte da população. Como forma orientar as pessoas sobre a doença, a Associação Brasil AVC (ABAVC) realizará, de 26 a 28 de outubro, no Shopping Mueller, a Exposição Interativa “AVC – A vida Continua”.

Durante a mostra o público poderá conhecer os sintomas, a importância do atendimento rápido, tratamento, cuidados preventivos. Haverá oportunidade de se colocar no lugar do paciente, vivenciando possíveis sequelas do AVC. A ação é gratuita e ocorrerá das 10 às 22 horas, no segundo piso, em frente à loja Mormaii.

A exposição faz parte da programação da Campanha de Combate ao AVC 2018, realizada em Joinville durante o mês de outubro pela Associação Brasil AVC.

O Acidente Vascular Cerebral é consequência de um entupimento ou rompimento de vasos que levam sangue ao cérebro, e pode causar a morte ou, na maioria dos casos, algum tipo de sequela, como alterações motoras, visuais, linguagem, cognitivas, entre outras. O indivíduo acometido pode desenvolver um aumento exagerado da contração muscular involuntário, o que é chamado de espasticidade, que compromete a mobilidade e atividades simples do dia a dia, como vestir-se e fazer a higiene pessoal.

A Associação Brasil AVC (ABAVC) é uma instituição civil, sem fins lucrativos, fundada em 14 de fevereiro de 2005, em Joinville. O principal objetivo é levar à comunidade informações sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC), orientando sobre os sinais e sintomas, conduta diante de uma ocorrência e alerta sobre os fatores de risco para a prevenção primária da doença, evitando que acometa novos indivíduos.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Shopping Mueller

2 comentários em “Exposição interativa ajuda identificar sintomas do AVC

  • 25 de Outubro de 2018 at 25 de Outubro de 2018
    Permalink

    Acredito que a informação pode ficar mais clara sobre o local da exposição

    Reply
    • 26 de Outubro de 2018 at 26 de Outubro de 2018
      Permalink

      Obrigado pela correção, Ronaldo. A informação estava faltando mesmo.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *