Projeto resgata autoestima em série de ações em shopping de Joinville

Começou na terça-feira (9), no Shopping Mueller, o projeto multicultural “Autoamor”. Até o dia 31, uma série de ações será realizada com o objetivo de resgatar a autoestima e o amor próprio das pessoas. A abertura de uma exposição de bordados da artista Graziella Demantova, no primeiro piso, em frente à loja Arezzo, deu início às atividades.

Por meio do bordado, em linhas e formas, a artista transmite ao público seus sentimentos e visão de mundo. Quinze obras estarão expostas, cada delas acompanhada de uma poesia escrita pelo produtor cultural Rodrigo Domingos. A noite de abertura também contou com um pocket show da cantora Victória Cristina De França Camara.

Rafaela Antonioli canta “Mulheres”

O projeto Autoamor também contará com um show no dia 15 de outubro. Às 20 horas, Rafaela Antonioli canta “Mulheres”, na Praça Central do Shopping Mueller. Educadora vocal no grupo de teatro musical da escola AZ ARTE e intérprete, Rafaela encontra sua identidade no samba de raiz, embora também se identifique com MPB, Bossa Nova, Chorinho e Jazz.

Tem no repertório canções de Clara Nunes, Carmem Miranda, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Elis, Belchior, Marisa Monte, Martnalia, Maria Rita, Chico Buarque, dentre outros nomes da música nacional. A entrada no show será gratuita.

Bate-papos

16 de outubro – Uma série de bate-papos também será realizada pelo projeto. O primeiro, no dia 16 de outubro, será sobre autoconhecimento. Marcelo Kolb abordará o “Desenvolvimento pessoal e proposta de vida”, e Marínea Fediuk, “Amor a si próprio e ao outro com muita consciência”.

Marcelo Kobe é coach para empreendedores. Formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching, ajuda pessoas que querem empreender a superar medos, dúvidas, descobrir todo seu potencial, habilidades e talentos para transformar a sua paixão em negócio.

Marínea Fediuk é graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (1995) e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Professora universitária desde 2001, atua em psicologia clínica desde 1996, é psicoterapeuta de EMDR, do método de Brainspotting de David Grand, especializada em Psicoterapia de Traumas. Além de Comunicadora do Programa XYZ.

23 de outubro – O segundo encontro será no dia 23 de outubro e também será de compartilhamento de informações. Com o tema autoestima, o encontro contará com Carolina Durando, que abordará o tema “Sexualidade”, e Jorge L. Pompermayer Jr., sobre “O masculino no mundo feminino”.

Caroline Durando é psicóloga e sexóloga. Trabalha diretamente com o autoconhecimento e desenvolvimento humano desde 2012, contribuindo com a autoestima sexualidade e saúde mental das pessoas.

Jorge L Pompermayer Jr. é empresário e facilitador de trabalhos sobre o Masculino. Possui formação em Psicologia Transpessoal e Técnicas de Estados Ampliados de Consciência.

30 de outubro – O bate-papo com o tema autocuidado será com Fábio Rodrigues, que debaterá sobre “Espiritualidade”, e Roberta Balsini, que abordará o tema “Mindfulness”.

Fábio Rodrigues trabalha em espaços de florescimento humano. Co-fundador do olugar.org, professor do programa Cultivating Emotional Balance, coordenador do CEBB Joinville, artista visual, aluno de Lama Padma Samten e Kaz Tanahashi Sensei.

Roberta Balsini é psicóloga e especialista em terapia cognitiva comportamental. Atua em psicoterapia clínica individual, grupo e família. Ministra palestras em escolas, empresas, hospitais, trabalha com foco em mindfulness e redução de estresse.

Todos os bate-papos terão início às 20h e ocorrerão no Mezanino do Art Café, espaço do Mueller Gourmet. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3451-8272. As vagas são limitadas. Após a fala de cada palestrante, o público poderá interagir com perguntas.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *