Corrida 100 anos do 62º BI Joinville está com inscrições esgotadas

Evento que comemora o centenário da chegada do 62º Batalhão de Infantaria em Joinville, a Corrida 100 anos 62BI está com inscrições esgotadas. O evento está marcado para o próximo domingo (14), às 7 horas, na rua Ministro Calógeras, e terá a participação de mais de 1,5 mil pessoas – corredores, caminhantes, kids e soldados correndo em forma. Os atletas vão percorrer 10k ou 5k, caminhar 3k (duas voltas no Batalhão) e participar da corrida Kids para crianças com idade entre quatro e 11 anos.

Novidade em uma corrida de rua em Joinville, a prova terá também a participação dos soldados do Batalhão, que vão correr “em forma” com cinco companhias. “Acho que todos que moram que Joinville já viram os soldados do 62BI correndo e cantando pelas ruas. Pois isso vai acontecer também no domingo, na corrida que comemora o centenário do Batalhão na cidade”, explica Luis Silva, da Number Esportes, organizadora do evento. Os soldados estarão divididos entre os corredores e correrão com diferentes velocidades para animar e incentivar a corrida de todos.

A famosa quadra do Batalhão onde a grande maioria dos joinvilenses que praticam corrida ou caminhada treina diariamente será parte do percurso de uma prova oficial. A proposta do evento é aproximar ainda mais a comunidade do Batalhão. “O centenário da chegada do Nosso Batalhão só poderia ser comemorado junto com a comunidade. Estamos muito felizes de abrir as portas para os corredores joinvilenses. Serão todos muito bem-vindos”, comenta o tenente coronel Reinaldo Sótão Calderaro, comandante do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville.

Além da corrida, estão previstas exposição de fotos e equipamentos do Exército, apresentação da banda do 62º BI e atividades para a criançada. “Este é um evento para toda a família”, explica Luis Silva, proprietário da Number Esportes, a empresa organizadora do evento.

Retirada do kit será no sábado

A retirada dos kits está marcada para o sábado, 13 de outubro, no Museu do 62º BI, que fica na entrada principal do Batalhão. Neste local o público poderá conhecer um pouco da história dos 100 anos do Batalhão. O horário da entrega dos kits será das 8h às 17 horas. Corredores que moram fora da cidade poderão retirar o kit até as 6h30 de domingo, mas para isso devem enviar um e-mail para a organização (contato@number.esp.br) anexando um comprovante de residência.

Edição: Felipe Silveira|
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *