Acompanhe nossa cobertura das Eleições 2018

A equipe do jornal O Mirante vai trazer informações durante todo o dia das eleições em Joinville. Esta postagem será atualizada com fotos, vídeos e informações sobre o processo eleitoral. Você pode colaborar com a nossa cobertura eleitoral por meio das nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

17 horas
Votação encerrada. Em breve, inicia a apuração e O Mirante acompanhará os resultados.

16h30
Em relação ao último boletim das eleições, foram efetuadas mais cinco prisões no estado. Em Itapoá, um eleitor foi preso por realizar boca de urna; em Abelardo Luz e Balneário Camboriú, as prisões deram-se em razão de divulgação de propaganda; já em Criciúma, um eleitor foi preso por corrupção eleitoral (compra de votos); e, em Maravilha, um eleitor foi preso por desacato. Foram registradas, no total, 94 ocorrências policiais, com 37 prisões de eleitores.

Quanto às urnas eletrônicas, houve um total de 118 ocorrências; dentre essas, 58 tiveram que ser trocadas. As urnas substitutas estão recebendo normalmente os votos dos eleitores.

15h30
Desde às 14 horas, quatro eleitores foram detidos. Ao todo, foram registradas 72 ocorrências policiais, com 32 prisões de eleitores. Em Bom Retiro, houve uma prisão por transporte ilegal de eleitores. Em Florianópolis, um eleitor foi preso por divulgação de propaganda e, em São José, ocorreu mais uma prisão por boca de urna. Já no município de Morro da Fumaça, no sul do estado, um eleitor foi preso por quebrar uma urna eletrônica com uma marreta. As mídias não foram afetadas e a urna foi substituída por uma de contingência. Após a troca, a votação seguiu normalmente.

Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, houve um total de 107 ocorrências com as urnas eletrônicas; dentre essas, 55 tiveram que ser trocadas. As urnas substitutas estão recebendo normalmente os votos dos eleitores.

14 horas
O candidato a deputado estadual pelo PT, Carlito Merss, votou por volta das 14 horas, na Escola Estadual Jorge Lacerda, no bairro Guanabara, na zona Sul de Joinville. Foto e informações via assessoria.

13h45
Até o momento, houve 84 ocorrências com urnas eletrônicas, sendo 42 substituídas por urnas eletrônicas de contingência. Outras ocorrências foram ajuste ou troca de papel/bobina, necessidade de reinicialização, troca de tomada, ajuste de data e hora e troca de módulo impressor.

13h30
Segundo o TRE-SC, Santa Catarina teve 33 ocorrências policiais, com 17 eleitores presos. Nenhum deles em Joinville.

11h30
Tudo segue tranquilo na cidade, apesar da chuva. Na EEB Léa Maria Aguiar Lepper, no bairro Saguaçu, formaram-se filas nos locais de votação. Também há um pouco de acúmulo de água no pátio.

10 horas
O candidato à reeleição ao Senado pelo PSDB, Paulo Bauer, também votou em Joinville. Ele chegou por volta das 10 horas na EEB Professor Germano Timm, no bairro América.

9h30
Mauro Mariani, candidato ao governo pelo MDB, votou na Escola Giovani Pasqualini Faraco, no bairro Santo Antônio. Ex-prefeito de Rio Negrinho, ele transferiu o título para Joinville em 2008, quando foi candidato a prefeito.

9 horas
Tudo segue tranquilo, apesar da chuva, em Joinville. Em Florianópolis, o candidato a governador Leonel Camasão (PSOL) votou acompanhando dos filhos Francisco e Bernardo. Até 2014, o candidato socialista votava em Joinville, na Escola Professora Gertrudes Benta Costa, na Zona Sul da cidade.

8 horas
Começou a votação. Em Joinville, a chuva não dá trégua. Não é forte, mas é constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *