Paulo Zick assume vaga do PSDB na Câmara de Vereadores

Tomou posse na sessão de segunda-feira (1º) da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) o servidor público Paulo Zick, quinto suplente do PSDB. Ele substitui Odir Nunes, do mesmo partido, que renovou por 39 dias, na semana passada, a licença para tratar de assuntos pessoais. Nunes concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

A vaga já fora ocupada por dois suplentes no mês passado, na primeira licença de Odir. Desta vez, três suplentes do PSDB abriram mão dela em benefício de Zick, que teve 996 votos nas eleições de 2016.

Um dos suplentes a ceder a vaga foi Maycon Cesar, investigado pelo Conselho de Ética por licenciar-se para tratar da saúde, em 22 de agosto, um dia depois de assumir na Câmara.

Autor da representação contra Cesar, Fernando Krelling (MDB), que preside a Casa, argumenta que ele poderia ter renunciado à vaga, poupando recursos da CVJ. O conselho tem prazo de 90 dias apresentar um relatório ao plenário. Tramita nas comissões um Projeto de Resolução, coassinado por 16 vereadores, que pretende coibir o “rodízio de vereadores”, evitando custos para a Câmara.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Nilson Bastian/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *