Projeto da Udesc Joinville premia estudantes da rede pública com cursos de capacitação

O projeto “Escola Inovadora”, criado pelo Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica (I9), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, chega à etapa final de sua primeira edição nesta quarta (3). Vinte estudantes do Colégio Marli Maria de Sousa, que participaram da iniciativa, realizarão o Tour da Inovação, visitando instituições de inovação tecnológica de Joinville como Softville, Fitej Lab, Auriplaza e Inovaparq.

A escola, localizada no bairro Paranaguamirim, foi a primeira a receber o projeto. A ação trabalha, desde 10 de setembro, com alunos do 2º ano do ensino médio. O projeto tem o objetivo de desenvolver parcerias com escolas da rede pública, para incentivar o interesse e a participação dos alunos na criação de soluções para problemas relacionados ao seu cotidiano escolar.

A ação visa envolver alunos que vão ingressar em uma universidade ou no mercado de trabalho. Por meio de rodas de discussão, dinâmicas e métodos para solução de problemas, ministradas pelo I9, os participantes são responsáveis por identificar situações adversas, definir uma solução e um plano de ações viáveis para implementar na escola.

Os estudantes serão recepcionados na Udesc Joinville durante a tarde e apresentarão os trabalhos e resultados obtidos durante o projeto para uma banca avaliadora, no Auditório do Bloco E. A equipe que alcançar os melhores resultados receberá cursos gratuitos oferecidos pelas empresas.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *