Impar realiza “Diálogos Arte para Todos” em Barra Velha

Vem aí mais uma edição do “Diálogos Arte para Todos”. Será na próxima segunda-feira (8), das 14 às 17 horas, no Studio de Dança Camila Lorenzetti, na rua Odorico Magalhães, 335, em Barra Velha. Promovidos pelo Programa de Formação Cultural Arte para Todos, unidade artística que integra o Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR), os “Diálogos” são encontros didáticos, focados no papel transformador da arte no contexto social e cultural da inclusão.

A atividade é gratuita, voltada para estudantes e profissionais de educação, artes, assistência social e saúde. Estão abertas 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas no local, a partir das 13h30. Esta edição conta com o apoio do Edital Elisabete Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura, do Funcultural e do Estado de Santa Catarina. O encontro contará com dinâmicas de consciência corporal e jogos cênicos, seguidas da apresentação de conceitos e práticas aplicadas no método Arte para Todos, e será finalizado com uma roda de conversa com a plateia.

Os “Diálogos Arte para Todos” começaram em 2017 e têm como objetivo de compartilhar experiências sobre o processo de pesquisa cênica desenvolvido no Programa Arte para Todos e o papel transformador da arte no contexto social e cultural da inclusão.

Eles nasceram com a proposta de promover um diálogo e a troca de experiências entre estudantes, artistas, educadores, terapeutas, produtores culturais (com ou sem deficiência) e a comunidade em geral, sobre as possibilidades da experimentação artística como ferramenta de inclusão social e cultural de pessoas com deficiência, transtorno mental e outras limitações e suas famílias. Em 2017, foram realizados nove encontros, atingindo diretamente 270 pessoas.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Impar

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *