Ana Lays Bayer faz melhor marca do ano e Letícia Oro conquista bronze no Sul-Americano Sub-23

Fazia tempo que Ana Lays Bayer buscava fazer, novamente, um lançamento de 60 metros. O resultado veio neste fim de semana, no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, na cidade de Cuenca, no Equador. A atleta da Corville lançou o martelo a 60,21 metros e conquistou a quarta colocação na prova. “Há dois anos que eu não conseguia atingir 60 metros, estou muito feliz”, conta Ana, que é a primeira do ranking brasileiro na categoria sub-23, com a marca de 60,98 metros.

Na mesma competição, Letícia Oro Melo fez um salto de 5,94 metros para garantir o bronze no salto em distância, mas ficou irritada com um árbitro que anulou seu melhor salto. Segundo ela, cuja melhor marca é 6,23 metros, o salto passava de 6,15, o que lhe daria a prata. Letícia e a comissão técnica da seleção brasileira reclamaram, mas não teve jeito. “Fiquei feliz pelo pódio, mas não pelo resultado”, revelou a joinvilense.

Além das duas atletas da Corville, mais três catarinenses integraram a seleção brasileira. Jorge Luis da Graça, da ACA, conquistou o ouro no salto em altura, com 2,10 metros. Micaela de Melo, da UCA, conquistou o ouro nos 100 com barreiras, com um tempo de 13,31 segundos. Amanda Scherer, da AABLU, no arremesso do peso, com a marca de 15,68 metros, também conquistou o ouro. A equipe foi acompanhada pelo técnico João Carlos dos Santos, treinador da Corville.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Federação Catarinense de Atletismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *