Universidade inaugura laboratório de inovação em Semana Tecnológica

A UniSociesc Joinville inaugura nesta terça-feira (2) o Ânima Lab, espaço de inovação aberto para alunos e a comunidade. O evento ocorre no campus do bairro Boa Vista, durante a 50ª Semana Tecnológica da UniSociesc. O laboratório vai propiciar aos estudantes e a comunidade em geral um ambiente para a criação de projetos e desenvolvimento de protótipos próprios por meio de equipamentos com tecnologia de ponta, como impressora 3D, entre outros.

Inspirado no Movimento Maker e na cultura “mão na massa”, o Ânima Lab é um centro de inovação voltado à pesquisa, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo, oferecendo espaços de convívio, coworking e laboratórios makers.

Para o diretor da UniSociesc Joinville, Flávio Janones, o Ânima Lab é mais uma iniciativa que vem ao encontro do objetivo do grupo Ânima e da UniSociesc, que é promover o desenvolvimento de um ensino de qualidade com inovação.

“Queremos fazer um ensino diferente, e temos a certeza de que a inovação e o empreendedorismo são peças fundamentais para trazer esse diferencial, oferecendo maior qualidade do ensino e reforçando a empregabilidade. O Lab é uma dessas ferramentas, e contamos com a participação das pessoas para desenvolver projetos e ideias que possam ser implementadas em benefício da comunidade e da região”, destacou Janones.

A ideia de criar o espaço surgiu de uma pesquisa junto às escolas mais inovadoras do mundo. “Nessa pesquisa, comprovamos que, além de ter um bom currículo, bons professores mentores e tecnologias disponíveis, precisamos também mudar as metodologias e os espaços de aprendizagem”, afirmou Rafael Ávila, diretor de Inovação do Grupo Ânima.

A inauguração será às 19 horas, no campus do Boa Vista, que fica na rua Albano Schmidt, 3333. Para mais informações sobre a 50ª Semana Tecnológica, acesse ao site.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *