Joinvilense Lucca Tonin conquista ouro em campeonato brasileiro de natação

[Lucca é segundo da esquerda para a direita]

O atleta joinvilense Lucca Cruz Tonin, de 14 anos, conquistou o primeiro lugar da prova de 100 metros costas do Troféu Chico Piscina, campeonato que é considerado o berço da natação brasileira e chegou a 50ª edição em 2018. A competição ocorreu entre os dias 27 e 29 de setembro, em Mococa, no interior de São Paulo.

Com o tempo de 1 minuto e 82 centésimos, Lucca entra para a história como o segundo atleta de Joinville a ser campeão na competição. Além do ouro, ele conseguiu o quinto lugar nos 200 metros medley e o terceiro lugar como integrante da equipe de revezamento 4×100 medley.

A Joinville Natação também contou com outros cinco atletas que integraram a seleção catarinense, sendo eles Letícia Romão, Lucas Demétrio, Camilla Cipriani, Eduardo Lubawski e Otávio Jonck. Letícia entrou na final dos 100 metros borboleta, terminando a prova em quinto lugar.

A seleção de Santa Catarina ficou com o quarto lugar na categoria infantil e com o sétimo lugar no ranking geral de equipes. Os atletas do estado conquistaram cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

Lucca já havia sido duplamente medalhista de bronze no Brasileiro Infantil de Inverno desse ano, além de duas pratas e um bronze no Brasileiro Infantil de verão no ano passado. A nova medalha aumenta ainda mais a confiança da equipe para uma carreira de destaque do jovem atleta.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Joinville Natação

 

Um comentário em “Joinvilense Lucca Tonin conquista ouro em campeonato brasileiro de natação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *