Estudantes lançam livros de fábulas e de contos

Atividades de incentivo à leitura e à escrita da Escola Internacional de Joinville resultaram na publicação de dois livros recentemente. “Fabulando por aí” reúne fábulas de estudantes do 6º ano e “Era uma vez…” é composto por contos de alunos do 8º, ambos publicados pela editora Giostri, de São Paulo.

“Ser um comunicador de excelência. Esse é um dos conceitos que trabalhamos com eles na hora de desenvolver essas atividades e o resultado ficou maravilhoso. Eles gostaram de se ver em um livro. Sempre destacamos que o conhecimento é mais sofisticado quando sabemos falar e escrever sobre determinado tema”, comentou a diretora da Escola Internacional de Joinville, Elza Cristina Giostri.

Temas ligados ao cotidiano, valores e outros assuntos trabalhados ao longo do ano foram parar nas páginas. Segundo a professora Vanessa Heloisa de Melo, um dos ensinamentos ao produzir um texto é a valorização dos talentos por meio da afabilidade e compreensão.

“A fábula é uma mensagem por meio de metáforas. Ao construir uma fábula os estudantes escolhem animais que representam vícios e virtudes. A partir disso, há uma ligação com a vida real e o sentimento deles. Na parte de contos, os escritores desenvolvem a interpretação e um olhar mais crítico perante as coisas”, explicou.

Interessados podem adquirir o livro na Escola Internacional de Joinville, que fica na rua Henrique Dias, ao custo de R$ 30.

Edição: Felipe Silveira
Foto: André Kopsch/Divulgação
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *