Seja Digital realiza mutirões para agendamento de retirada de kits gratuitos na região norte

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro diversas mobilizações para realizar o agendamento famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos com antena digital e conversor com controle remoto.

Durante os eventos, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorrerá no dia 5 de dezembro. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores podem acessar o site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O sinal analógico será desligado em Joinville, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul. Mais de 31 mil kits gratuitos estão disponíveis para as cidades da região.

“As famílias devem entrar em contato com a Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico”, comentou Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital.

Agenda da retirada dos kits

Joinville

26/09 – Mutirão de agendamento na APAE
27/09 – Mutirão de agendamento na APAE
28/09 – Mutirão de agendamento no CRAS Paraíso com atendimento especial dos mutirões de cadastramento do CAD Único, das 8 às 17 horas. Rua Crater, s/n, bairro Jardim Paraíso
28/09 – Apresentação às 10 horas da Seja Digital para 100 gestores da saúde municipal em Joinville. A ação será na AMUNESC, das 8 às 17 horas.

São Francisco do Sul

26/09 – Mutirão de agendamento no CRAS Majorca com atendimento à população nos mutirões de cadastramento do CAD Único. A ação será das 8 às 17 horas, na rua Herval do Oeste, esquina com a Rua São Joaquim, s/n, bairro Majorca.

Jaraguá do Sul

Em Jaraguá do Sul serão realizados três mutirões de porta em porta. O objetivo é sensibilizar a população que não procurou atendimento via CRAS, site ou 147. As ações serão das 8 às 16 horas.
29/09 – Bairro llha da Figueira
29/09 – Bairro Rio Cedro 2
29/09 – Bairro Ribeirão Cavalo

Guaramirim
28/09 – Mutirão de agendamento na ESF Vila Amizade – rua Joao Lombardi, Vila Amizade
28/09 – Mutirão de agendamento na Avenida Izidio Carlos Peixer, 595, Ilha da Figueira.
As ações serão das 8 às 17 horas.

Edição: Graziela Tillmann
Foto e informações: Seja Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *