Merisio declara voto e Mariani acena para Bolsonaro

Até que estava demorando para a eleição nacional aparecer com mais força em Santa Catarina, mas aconteceu. Bastou o resultado da última pesquisa Ibope apontar que 40% dos eleitores de SC têm a intenção de votar em Jair Bolsonaro (PSL) que dois dos líderes estaduais se aproximaram do candidato de direita.

Leia também
SC é o terceiro estado com mais intenções de voto para Bolsonaro
Joinville participará de manifestação nacional contra Bolsonaro

Gelson Merisio (PSD), que carrega a tradição da direita catarinense em sua coligação, fez o movimento mais brusco. Em vídeo publicado em sua página, declarou voto no capitão da reserva e rechaçou a volta do Partido dos Trabalhadores ao governo.

Já Mauro Mariani (MDB) participou de uma atividade promovida pelo deputado federal Peninha (MDB), em Ibirama, que tenta a reeleição, de apoio ao candidato do PSL. O próprio anfitrião disse que Mariani não poderia declarar o voto diretamente, visto que a chapa dos tucanos é composta pelo PSDB, sendo que os tucanos tem a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB). Veja o vídeo do evento.

Mariani disse que estava passando na região sul e não poderia deixar de passar no encontro. “Nosso partido tem um candidato [Henrique Meirelles], que dificilmente vai chegar no segundo turno, mas eu me reservo ao direito de seguir nessa linha, até porque nós estamos focados em nossa campanha”, explicou.

O candidato, porém, disse que vai levar em consideração o pedido do grupo no segundo turno. “Daqui a dez dias nós vamos discutir o que fazer no segundo turno”, afirmou. No entanto, na sequência sugeriu que vai apoiar Bolsonaro no segundo turno.

Outro candidato ao governo do estado que tem chances de chegar ao segundo turno, Décio Lima (PT), apoia, evidentemente, Fernando Haddad (PT).

Edição: Felipe Silveira
Foto: Montagem com fotos das redes sociais dos candidatos

2 comentários em “Merisio declara voto e Mariani acena para Bolsonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *