Portugal será o país homenageado na próxima edição da Feira do Livro

Acordes de fados, poesias de Fernando Pessoa e um gostinho de pastel de Belém percorrerão os corredores e as atividades da Feira do Livro de Joinville em 2019. Portugal será o país homenageado na 16ª edição do evento, marcada para de 7 a 16 de junho do ano que vem, novamente no Expocentro Edmundo Dobrawa e adjacências.

Mas essa conexão com a cultura lusitana não será a única a vigorar na próxima Feira do Livro de Joinville. O tema escolhido, “Aproximando Corações”, será um esforço para resgatar, por meio da literatura, o público adolescente e reverter um quadro crescente de evasão escolar no ensino médio brasileiro. Tanto quanto isso, será uma tentativa de estancar as notas baixíssimas na redação do Enem, causadas principalmente pela falta de leitura.

Apesar da definição do país homenageado e do tema a ser discutido, além de firmadas várias parcerias com instituições da cidade, a programação da 16ª Feira do Livro de Joinville ainda está sendo construída.

“Este é o momento em que estamos dialogando com a cidade em busca de sugestões de nomes de convidados e atividades”, explica Sueli Brandão, presidente do Instituto da Cultura e Educação e organizadora do evento.

Na edição 2018, o país homenageado foi a Alemanha.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Dicas de Lisboa
Informações: Feira do Livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *