Décio Lima assume compromissos com universidades de Joinville

Em agenda na cidade na quinta-feira (20), o candidato do PT ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, esteve reunido com representantes da Universidade da Região de Joinville (Univille) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ele afirmou que, se eleito, vai priorizar a educação.

“Vamos fazer uma revolução na Educação. Assumo o compromisso de garantir recursos para o sistema Acafe e de expandir os campus da Udesc no estado”, afirmou.

Ele também acusou o governo de não repassar recursos previstos no Artigo 170 da Constituição Estadual. “O atual governo não cumpre nem o mínimo constitucional em Educação. Vamos romper com este modelo e governar ao lado das universidades”, disse.

A reitora da Univille, Sandra Furlan, entregou a carta compromisso da entidade e enfatizou a necessidade de recursos para a universidade, em especial, para ciência e tecnologia. O candidato ainda se reuniu com os professores da Udesc e afirmou que duplicará o piso salarial do professor nos próximos quatro anos e desbloqueará a carreira.

O petista ainda fez uma visita a entidades que atuam com pessoas com deficiência, a Associação dos Deficientes Visuais (Ajidevi) e o Instituto de Inclusão pela Arte (Impar) e à feira Metalurgia, uma das maiores do setor metal-mecânico.

Edição: Felipe Silveira
Fotos: Denner Ovidio via Assessoria
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *