Dia da Árvore terá plantio e distribuição de mudas nativas em Joinville

A comemoração do Dia da Árvore 2018, nesta sexta-feira (21), será marcada por vários eventos que envolvem escolas, empresas e poder público. Um deles é o plantio e distribuição de 120 mudas de árvores no Parque Municipal Natural da Caieira, no bairro Adhemar Garcia. Das 9 às 11 horas, estudantes do ensino médio da Escola de Educação Básica Dr. Paulo de Medeiros irão plantar mudas de árvores nativas em locais do parque.

Serão realizadas ações visando a divulgação da unidade de conservação Parque Natural Municipal da Caieira e demonstrada a importância das árvores para o meio ambiente, flora, fauna e com isso todos os benefícios que a conservação e o plantio de novas árvores pode proporcionar para a população.

O evento é organizado pela Prefeitura de Joinville, através do Núcleo de Educação Ambiental, com apoio do Núcleo de Unidades de Conservação, ambos integrantes da Unidade de Desenvolvimento de Gestão Ambiental e da Unidade de Praças e Parques da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).

O transporte será fornecido pela Sama por meio do Projeto Tour Ambiental. No parque, os alunos serão recepcionados, conduzidos ao auditório onde receberão informações sobre a importância das Unidades de Conservação. Em seguida, todos serão conduzidos até a área preparada para receber o plantio das árvores, onde serão divididos em grupos, orientados, sensibilizados e poderão contribuir com o plantio.

Seguindo a programação e a divisão em grupos com aproximadamente 20 pessoas, acompanhados por representantes da Sama, os participantes percorrerão as trilhas do parque, onde receberão informações sobre a flora, a fauna, características do ambiente natural, diferenças entre os ambientes existentes no parque, as espécies destaque, as exóticas invasoras, entre outras.

Encerrando as atividades, os participantes retornarão à recepção do parque onde poderão adquirir mais alguns conhecimentos sobre as árvores, através do Programa Adote uma Árvore e ter a oportunidade de adotar uma muda nativa, podendo assim levar não só a mensagem, mas também um compromisso de participação na melhoria na qualidade ambiental do local onde residem.

Supermercado distribui mudas

A rede de supermercados Angeloni vai distribuir mais de 2.200 mudas nativas neste 21 de setembro, nas lojas de Balneário Camboriú, Florianópolis, Biguaçu, Itajaí, Joinville e Lages. A distribuição começa às 10 horas e vai ocorrer enquanto durarem os estoques. Os locais de entrega estarão identificados nas lojas pelo banner criado para a campanha.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo da Prefeitura
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *