Merisio assume compromissos com empresários de Joinville

O candidato ao governo de Santa Catarina Gelson Merisio (PSD) esteve em Joinville na segunda-feira (17) e assinou um compromisso com empresários locais. O encontro com o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville ocorreu na sede da associação empresarial da cidade, a Acij. Também participaram do evento os principais candidatos da coligação: João Paulo Kleinubing (vice de Merisio), Esperidião Amin e Raimundo Colombo, ambos ao Senado.

O conselho é formado pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além da Acij.

Chamado de “Carta de Joinville”, o documento traz compromissos específicos com a cidade. Segundo o candidato, ele já tinha um documento com cinco propostas específicas para a cidade quando recebeu as demandas, e acrescentou um sexto item. Segundo a assessoria, os compromissos levam em consideração a viabilidade política, administrativa e econômica.

“Joinville precisa receber investimentos, atenção e autonomia equivalentes a sua grandeza. Precisa ver reconhecidas a sua capacidade e a sua força de trabalho para ser cada vez mais uma referência mundial em inovação e competitividade e um exemplo para o desenvolvimento de Santa Catarina”, disse. Leia o documento abaixo:

Carta a Joinville

1. Colocar Joinville no centro das decisões: As Secretarias do Desenvolvimento Econômico e da Infraestrutura serão comandadas por representantes da cidade, portanto 20% do total de 10 secretarias caso seja eleito.

2. Assumir a folha de pagamento do Hospital São José: e devolvendo a capacidade de investir por parte do município.

3. Ampliar o efetivo da PM local em pelo menos 1.000 policiais, iniciando as contratações já em 2019.

4. Investir na mobilidade urbana: Duplicação da Hans Dieter Schmidt/Edgar Meister, com elevado na confluência com a D. Francisca; Implantação da Av. Almirante Jaceguay até a ligação com a BR101; Duplicação da Rua Ottokar Doerffel.

5. Garantir continuidade das atividades da Escola do Teatro Bolshoi e garantir aos Bombeiros Voluntários a total exclusividade no exercício das suas atividades.

6. Manter as atividades da escola técnica Tupy

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *