Simone Ponte Ferraz conquista bronze no Troféu Brasil

A atleta Simone Ponte Ferraz, da Corville, segue trazendo medalhas para Joinville. Ela conquistou, neste fim de semana, o bronze na prova dos 3.000 metros com obstáculos do Troféu Brasil de Atletismo, disputado no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP).

Simone terminou a prova com o tempo de 10 minutos e 19 segundos. A atleta também disputou os 1.500 metros, prova em que ficou com a quinta colocação. A Corville levou quatro atletas para São Paulo. Além de Simone, a saltadora Letícia Oro Melo e as lançadoras Ana Lays Bayer, de martelo, e Samara Furtado, de disco, disputaram a competição de equipes.

Joinvilenses vencem

A joinvilense Eliane Martins, que lidera o ranking brasileiro do salto em distância, venceu mais uma vez a prova, com um salto de 6,68 metros. Ela atua pelo clube Pinheiros, de São Paulo. A representante da equipe joinvilense nesta prova, Letícia Oro Melo, ficou na quinta colocação, com a marca de 6,08 metros.

Uma situação muito similar ocorreu na prova do lançamento de martelo. A joinvilense Mariana Marcelino, que representa a equipe Orcampi Unimed, venceu a prova do lançamento de martelo. Líder do ranking, ela lançou 65,28 metros. A representante joinvilense, Ana Lays Bayer, também ficou na quinta posição desta prova, com um lançamento de 54,37 metros.

Samara Furtado ficou na oitava colocação de sua prova. Ela lançou o disco a 41,50 metros.

A equipe de Eliane Martins, o Pinheiros, clube da capital paulista, foi a campeã do Troféu Brasil. O clube somou 685 pontos na classificação geral. A Orcampi Unimed, de Campinas, time de Mariana, terminou na segunda colocação, com 653 pontos.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Página de Simone Ponte Ferraz
Informações: CBAt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *