Jornalista da BBC dá palestra na 8ª Semana Integrada de Comunicação

Começa nesta segunda-feira (10) a 8ª Semana Integrada de Comunicação (SIC), evento realizado pela Faculdade Ielusc. Esta edição do evento é especial, pois celebra os 20 anos dos cursos de comunicação (Jornalismo e de Publicidade e Propaganda) da instituição. O convidado especial do evento é o jornalista Caio Quero, repórter da BBC Brasil. A participação do editor-chefe da BBC encerra a sequência de eventos da campanha “O Jornalismo Muda o Mundo”, realizada durante o ano.

Caio Quero é formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Relações Internacionais pelo King’s College London. Na BBC Brasil, também atuou como produtor, editor-assistente, correspondente no Rio de Janeiro e repórter em Nova York. Foi editor de Internacional do portal Estadão. Tem passagem pela revista Veja São Paulo e cobriu música brasileira e erudita no Jornal da Tarde e no guia de final de semana do jornal O Estado de São Paulo.

No dia 11, a programação é voltada para os publicitários e inclui a apresentação pública dos artigos escritos como parte dos Trabalhos de Conclusão de Curso da 8ª fase. As sessões de apresentação contarão com a participação de professores e egressos do curso na condição de avaliadores.

No dia 12 de setembro ocorre a entrega do Prêmio Ielusc de Comunicação, na Sociedade Harmonia Lyra, a partir das 19 horas. Serão premiados egressos dos dois cursos em diferentes categorias. A seleção dos indicados foi feita por um júri composto por professores a partir da lista geral dos egressos e de uma pesquisa realizada no primeiro semestre pelas redes sociais. A votação pública ocorreu via internet. Estudantes, egressos, ex-professores estão convidados para a festa.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Alice Vergueiro/Facebook do convidado
Informações: Ielusc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *