Financiamento coletivo para livro infantil entra na reta final com picnic neste feriado

O financiamento coletivo para a publicação do livro “As férias de João Manoel” já está na reta final. O público pode colaborar com a campanha até o dia 15, pelo site, mas também pode participar de uma atividade especial neste feriado da Independência. Das 9 às 13 horas ocorre a 4ª edição do Picnic Revista Babies, que visa arrecadar fundos para a campanha.

João Manoel

Escrito por Rodrigo Domingos e ilustrado por Fernanda Sponchiado, o livro conta a história do personagem João Manoel durante as férias na casa vó, Dona Maria. Nesse período, ele viaja pelo universo incrível dos brinquedos antigos e também em algumas situações de conflito, já que a maioria de seus amigos não sabe ou nunca viu determinados brinquedos. O principal objetivo do trabalho é resgatar as brincadeiras antigas.

Clique aqui para colaborar

“Antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como as de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los. Com os avanços da modernidade, a tecnologia trouxe brinquedos que não exigem a criatividade das crianças, pois elas já encontram tudo pronto. Hoje uma criança de quatro anos de idade já sabe manusear perfeitamente um tablet, e não sabe o que é um pião, por exemplo”, explica Domingos.

Eles esperam arrecadar R$ 25 mil, em uma campanha tudo ou nada. A verba será utilizado na impressão de dois mil exemplares do livro, além das recompensas que serão entregues para quem apoiar o projeto. A ideia inicial, caso o projeto de captação alcance sucesso, será o de viajar Santa Catarina, divulgando as brincadeiras antigas nas escolas públicas e privadas, em eventos multidisciplinares, onde a arte, as brincadeiras infantis e a literatura convivam.

Os autores – Foto de Rodrigo Madruga
Os autores

Rodrigo Domingos é formado em comunicação social e é um dos nomes mais conhecidos do cenário cultural da cidade. Produziu e fez a curadoria de 31 exposições de arte, além de shows, clipes eventos. Já escreveu três livros. “El Principio Del Soplo”, “O Início do Assoprado” e “Pequenos Espaços Poéticos”.

Fernanda Sponchiado trabalha há 13 anos como diretora de arte e há oito como ilustradora em Joinville. Iniciou sua atuação profissional em agências de publicidade com foco em design gráfico e ilustração, atendendo marcas nacionais de varejo e moda infantil. Integrou o Coletivo Chá, grupo de arte urbana formado apenas por mulheres, o que abriu as portas para diversos projetos próprios e foi onde fortaleceu sua criação autoral.

Sobre o Picnic

A programação desta edição do picnic é ampla e com foco nos papais, nas mamães e nas crianças de até cinco anos de idade. Os organizadores querem integrar as famílias joinvilenses, além de conscientizar e fomentar a troca de experiências, sobre assuntos importantes que permeiam o universo infantil. Confira a programação:

Rodas de conversa

9h30 – Mães com Ciência – Zioneth Garcia
10h10 – Maternidade Real e volta ao trabalho com Bee Together e mediação de Ju Pamplona
11 horas – Crianças e cachos: Como ensinar a cuidar e a amar com Vaidosinhas
11h30 – Adoção: concretizando uma família. Bate-papo compartilhando experiências com Jana Krzeminski e Priscilla Aitelli (Mamy Antenada)
12 horas – Sling e carregadores ergonômicos com Aki tem Colo

Oficinas

9h15 – Yoga Baby com Terra Pura Saúde Integral
10 horas – Oficina Cup Cake com Rock Cake
10h30 – Oficina de capoeira
11 horas – Oficina de colagem com elementos da natureza – O menino do dedo verde com Clube do Bre (Atividade inspirada no livro O menino do dedo verde, do autor francês Maurice Druon)

Apresentações

10h30 – Rogerio Amancio
11h30 – Esquete com Icaro Teatro
12h30 – Coral com Luiz Fachini

Outras atrações

– Brincadeiras com o Xadeco e o grupo Palhaçoteraria
– Cobertura fotógráfica: Fernanda Luz
– Decoração feita pela Valkiria Festas
– Degustação de sucos da Tucanos Natural Foods
– Roda de brincadeira com o grupo Bem pelo Bem
– Balões com a Ana Bencz
– Demostração de Kangoo com a Spaço Mãe e Bebê
– Muita animação com o Affonso Herbert Stoeber

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *