Apenas quatro candidatos vão participar de debate na Udesc

Leonel Camasão (PSOL), Jessé Pereira (Patriotas), Carlos Moisés da Silva (PSL) e Rogério Portanova (Rede) foram os únicos candidatos ao governo de Santa Catarina que confirmaram presença no debate promovido pelo Diretório Acadêmico Nove de Março (Danma), dos estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. O encontro ocorre nesta quarta-feira (5), às 18h30, no Centro de Convivência da instituição.

Todos os nove candidatos foram convidados pelos estudantes e havia a possibilidade de enviar um representante. Este é o caso do PSTU, que garantiu a presença de um representante. Coordenador-geral do diretório e organizador do evento, Guilherme Luiz Weiler conta que a expectativa é alta, visto o interesse demonstrado pelos acadêmicos e pela sociedade em geral, mas criticou a falta de compromisso de alguns candidatos.

“Estamos muito felizes em ver o interesse dos acadêmicos e em ver, também, o interesse dos candidatos confirmados. O que nos entristece, no entanto, é a falta de compromisso que alguns candidatos e suas candidaturas demonstraram com um debate na única universidade gerida pelo governo do estado de Santa Catarina. Isso nos passa uma mensagem preocupante”, comenta.

A Udesc Joinville fica na rua Paulo Malschitzki, 200, Zona Industrial Norte.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *