Eberson Theodoro abre financiamento coletivo para dois romances LGBTs

Três anos após lançar seu primeiro romance, “Uma Cama para Três”, o jornalista e fotógrafo joinvilense Eberson Theodoro está lançando dois novos romances LGBTs pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. Ele espera arrecadar R$ 5.706, dinheiro que será usado paga pagar diagramação, revisão e o serviço da plataforma. O livro não será, a princípio, impresso.

Ambientado em Balneário Camboriú, “O Salva-Vidas” foi escrito em 2016 e conta a história de um garoto de vinte e poucos anos que se apaixona pelo salva-vidas que o resgata de um afogamento. Ele arma todo um plano de ação para conquistar seu salvador, mesmo ele tendo namorada e não sendo muito simpático com gays.

“Suíte 803” é o terceiro romance do autor, finalizado em maio deste ano. O livro trata de uma delicada relação entre um jornalista de 30 anos e seu padrasto, pouco mais velho que ele. A história se passa em um sítio nos arredores de Curitiba e na suíte de um hotel no centro da capital paranaense. O suspense da trama se volta ao risco de serem descobertos por Heloísa, respectivamente mãe e esposa dos personagens principais.

Qualquer pessoa pode colaborar para o lançamento do livro, com valores a partir de R$ 10, e vão receber recompensas pré-definidas. A campanha terá duração de duas semanas (até o dia 14 de setembro) e os romances serão entregues na versão digital, para computadores, tablets, celulares e e-readers. Para saber mais e colaborar, clique aqui.

Theodoro acredita que é importante escrever romances sob o ponto de vista LGBT. “É isso que eu me propus a fazer desde que comecei as primeiras linhas de ‘Uma Cama para Três’, lançado em 2015: pessoas que amam como qualquer outras e que em nome do amor e o desejo são capazes de ultrapassar todas as convenções sociais em nome destes sentimentos”, comenta.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Eberson Theodoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *