Grupo A.Z Arte oferece bolsas de estudo para Técnico em Dança

Dança é arte e emoção, mas é também disciplina e dedicação. Para garantir uma formação multidisciplinar na área, desde 2012 o Grupo A.Z Arte oferece o curso técnico em dança. E, para ampliar o acesso, a escola oferece bolsas de estudos. A seleção de bolsistas deste ano começa no próximo sábado (8) e os candidatos podem ganhar 100% de desconto nas mensalidades.

As bolsas de estudo foram garantidas pelo edital do mecenato do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) 2017. Por isso, as bolsas são destinadas apenas a estudantes de Joinville que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o segundo ou terceiro ano em 2018.

As aulas estão previstas para ter início no dia 22 de setembro e ocorrem aos finais de semana, a cada 15 dias. Pessoas de fora de Joinville e não bolsistas também podem fazer parte da turma realizando matrícula na escola até o dia 21 de setembro.

A aprovação dos alunos será feita em duas fases, ambas no próximo sábado. A prova teórica será realizada às 9 horas e a prática terá início às 10 horas. As inscrições podem ser feitas no site da escola. A lista de bolsistas será divulgada no dia 20 de setembro, mas os candidatos precisam entregar a documentação na escola até o dia 17.

Segundo Sheila Melatti, diretora da escola, o objetivo do curso é formar profissionais que estejam aptos para atuar em diversas funções na produção de um espetáculo, além de contribuir para a formação técnica para atuar em escolas de dança. “O curso não forma apenas bailarinos e coreógrafos. A ideia é que eles saiam do curso completo, com uma formação multidisciplinar”, explica.

O técnico tem uma duração total de dois anos e a grade curricular é dividida em quatro módulos. A seleção que ocorre no próximo dia 8 é referente ao módulo três do curso, sendo que as bolsas garantem a gratuidade para o terceiro semestre de aulas.

Grupo A.Z Arte abre audições para crianças e adultos

Além das bolsas para o curso técnico, o Grupo A.Z. está selecionando alunos para receberem bolsas de 5 a 100%, válidos para todos os cursos da escola. A audição consiste em um aulão de 30 minutos, com todos os gêneros de dança. As turmas são divididas por idade e avaliadas por uma banda de professores da instituição.

O Grupo A.Z tem cursos de ballet, jazz, sapateado, danças urbanas, dança contemporânea e teatro musical para todas as idades, além de dança do ventre para adultos, todas as pessoas que participarem da audição recebem bolsas de estudo conforme desempenho na audição e análise de renda familiar.

A audição consiste em um aulão de 30 minutos, com todos os gêneros de dança. As turmas são divididas por idade e avaliadas por uma banda de professores da instituição. A audição também ocorre no próximo sábado (8), à tarde. Para participar é só fazer a inscrição por meio deste link ou entrar em contato pelo telefone (47) 3025-3425.

Edição: Graziela Tillmann
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *