Conselho Municipal de Assistência Social empossa novos integrantes

Os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Joinville, para a gestão 2018 a 2020, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (3). A solenidade, com presença do prefeito Udo Döhler, foi realizada na Casa dos Conselhos. Silvia Natalia Torrecija Rodrigues é a nova presidenta.

O Conselho Municipal de Assistência Social, instituído pela Lei no 5.622, de 25 de setembro de 2006, é um órgão permanente, paritário, deliberativo e fiscalizador da Política de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Assistência Social.

A presidente do Conselho na gestão 2016 a 2018, Estefânia Rosa Basi de Souza, entregou ao prefeito um relatório das ações realizadas. “Acima de ser uma servidora com excelência, a Estefânia desempenhou a sua função com empenho”, disse o secretário da Secretaria de Assistência Social (SAS), Wagner de Oliveira. Ele também desejou boas-vindas aos novos conselheiros, ressaltando a importância do seu papel no controle social.

“Aqui está o núcleo do que é o compromisso do executivo municipal: cuidar das pessoas, sobretudo dos que passam momentos difíceis, no âmbito da família ou da sociedade. Como facilitadores, devemos somar esforços para que a cidade fique cada vez mais igual e se transforme numa sociedade feliz”, declarou Döhler.

Logo após a solenidade, os representantes governamentais e não governamentais se reuniram para indicar o presidente e vice-presidente. Silvia Natalia Torrecija Rodrigues, assistente social da APAE, é a presidenta, e Ariel Vieira, da Secretaria de Assistência Social, o vice-presidente. A primeira reunião ordinária será no dia 11 de setembro, às 8h30, na Casa dos Conselhos.

Titulares nomeados para a gestão 2018 a 2010

8 representantes não governamentais

a – de usuários ou de organizações de usuários: Roberto de Andrade e Souza e Albertina de Souza Leandro
b – dos trabalhadores do setor: Aline Donata Dickmann e Adilson da Silva
c – das entidades prestadoras de serviço, de assessoramento ou de defesa de direitos: Glauce Caroline Roeder Pires, Luciene de Lima da Costa, Ana Carolina de Castro Freitas Santos e Silvia Natalia Torrecija Rodrigues

8 representantes governamentais

a – da área de Assistência Social : Ariel Vieira, Marieli Ciola Kapfenberger, Gisele Taíse de Amorim Pires, Eloisa Aparecida Vieira e Jaciane Geraldo dos Santos
b – da Saúde: Jeruslaine Roeder Espíndula
c – da Educação: Josiana de Souza
d – da Habitação: Inelore Jansen

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *