CEPE conquista classificação na bocha paralímpica e título no basquete

Os atletas do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) de Joinville mostrou em quadra o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos atletas. No Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica, disputado no Centreventos Cau Hansen, os atletas da equipe garantiram vagas para o Campeonato Brasileiro Individual e para o Campeonato Brasileiro de Pares e Equipes.

Diego Machado (classe BC1) conquistou o bronze, assim como Deolinda Fernandes (classe BC3). Rosangela Souza (classe BC4) garantiu vaga para o brasileiro de pares por ser a mulher mais bem classificada na sua classificação funcional.

Os técnicos do CEPE/Termotécnica/Sesporte comemoraram a conquista. “Nosso objetivo era o pódio, queríamos muito as vagas no nacional individual. Fomos além e agora vamos também com nossos três atletas disputar o brasileiro de pares e equipes. Esse é um resultado que vem para coroar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido com os atletas ao longo dos anos”, comenta Carlos Eduardo Pecher.

A treinadora Nicole Zaniz lembra também que essa foi uma vitória não apenas nas quadras. “Rosangela não vencia uma partida há dois anos e Deolinda vinha enfrentando problemas de saúde. As duas superaram com o esporte as adversidades e mostraram que a dedicação e o amor transformam o sonho em realidade”, revelou.

Os próximos desafios do CEPE serão o Parajasc, de 9 a 14 de outubro, em Jaraguá do Sul; o Campeonato Brasileiro de Pares e Equipes, em novembro, em Recife; e o Campeonato Brasileiro Individual, de 13 a 16 de dezembro, em São Paulo.

Título no basquete

A equipe de basquete do CEPE foi a Brusque em busca do tricampeonato do Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O time comandado pela técnica Aninha Teixeira, CEPE/Raposas do Sul/Sesporte venceu Brusque por 43 a 18, e trouxe o tricampeonato para Joinville.

Após encerrar a primeira fase do estadual com seis jogos e seis vitórias, a equipe de Joinville chegou no jogo final da competição com uma forte defesa e um jogo coletivo. O atleta João Matheus Padilha esteve entre os cinco melhores atletas da competição e também levou para casa o troféu de cestinha do torneio.

Os próximos desafios da equipe de basquete do CEPE serão o Campeonato Brasileiro da segunda divisão, de 1 a 6 de outubro, em São Paulo, e na sequência, de 9 a 15 de outubro, os Parajasc.

“Para o CEPE, todos os resultados deste final de semana, nos dão a certeza de estarmos no caminho certo e que estamos construindo uma grande história, não apenas para estes atletas, mas sim também para o paradesporto de Joinville”, finaliza Aninha Teixeira, técnica da equipe de basquete e uma das fundadoras do CEPE.

O CEPE está em busca de patrocínio para conseguir cumprir todos os compromissos nacionais.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: CEPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *