Nove equipes participam do Desafio das Pontes neste sábado

Neste sábado (1°) será realizada a 10ª edição do Desafio das Pontes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Nove equipes, com seis participantes cada, vão disputar a competição. Nesta edição, sete equipes são da Udesc Joinvlle, uma da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e uma do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Udesc de São Bento do Sul.

O evento será realizado no Ginásio de Esportes da Udesc Joinville, com apresentação das equipes às 8h30, início da construção às 9h30 e horário limite para finalização às 14h30. O desafio, com o carregamento das pontes até a ruptura, será às 18 horas, no mesmo local. A equipe que conquistar o primeiro lugar ganhará R$ 650 e o segundo lugar receberá R$ 350.

O objetivo da competição é colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso, projetando e construindo uma ponte apenas com palitos de picolé e cola. A partir da avaliação de quesitos como peso, dimensão e carga de ruptura, as estruturas serão classificadas e os primeiros lugares receberão premiações. Na edição passada (foto), a ponte vencedora suportou 495 quilos.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *