Alunos do Colégio Bonja arrecadam mais de 17 mil livros para doação

A campanha “Ler é Bom Já! ”, desenvolvida por alunos das 7ª séries do Ensino Fundamental do Colégio Bonja, arrecadou 17.381 livros para doação. A ação envolveu alunos de 4ª a 9ª série da Instituição e contabilizou pontos para a 46ª Olimpíada Interna da instituição de ensino. Os livros foram doados, na manhã desta sexta-feira (31), para oito instituições de Joinville.

Os beneficiados são: CEI Maria Laura; EEB Prof.ª Maria Amin Ghanem; EEB Engenheiro Annes Gualberto; EM Senador Luiz Henrique da Silveira; EM Elizabeth Von Dreifuss; EM Dr. José Antônio Navarro Lins; Lar Abdon Batista e Presídio Regional de Joinville. Cada uma recebeu mais de dois mil volumes entre livros literários, gibis e revistas (Recreio e Ciência Hoje).

A campanha surgiu após os alunos das 7ª séries lerem o livro “O livreiro do Alemão”, de Otávio Júnior. Na obra, o autor revela como um livro, encontrado no lixo, mudou a sua vida. Morador do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, Otávio criou na comunidade o projeto “Ler é 10, leia favela”, que objetiva ensinar às crianças o prazer da leitura.

Além dos livros, os alunos realizaram a tradicional arrecadação de alimentos que, neste ano, bateu o número recorde. Uma tonelada de donativos foi revertida para entidades da cidade.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Colégio Bonja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *